Centro de Formação de Boxe chega a sua terceira fase em pleno vapor
Atletas se destacam em competições e comprovam visibilidade do Projeto
Treinamento intensivo, compromisso, responsabilidade social. Esses podem ser alguns dos sinônimos que definam a terceira fase do Centro de Formação de Boxe (CFB), localizado em São Vicente. Mas o motivo principal para o crescimento deste projeto, como tem acontecido ao longo dos anos, é certamente o envolvimento e participação dos atletas.
Diariamente inúmeros deles treinam forte nas dependências do Projeto, sob a orientação de técnicos competentes e especializados, que tem como objetivo a conquista de bons resultados, primeiros lugares nos pódios e destaque diante de equipes, também consideradas fortes, no cenário do boxe nacional. O resultado deste trabalho pode ser visto nas prateleiras que guardam medalhas e troféus desses jovens atletas.
“A vitória deles em campeonatos aumenta a motivação e dedicação dos demais alunos. Com certeza cada campeão do nosso projeto, que sobe no degrau mais alto do pódio leva consigo o esforço e a garra de todo o grupo e quando retornamos os trabalhos aqui no Centro de Formação a vitalidade e energia é visivelmente renovada”, define o professor e técnico Michel Carvalho.
O Centro de Formação de Boxe segue em sua terceira fase a pleno vapor. Competições, treinamentos, inclusão de novos atletas enfim, o Projeto cresce a dia e a tendência é subir cada vez mais no ranking nacional do boxe. “Com o apoio das renomadas empresas parceiras COCA-COLA, BESNI E VEDACIT, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte-Governo do Estado de São Paulo-Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de SP que tem, como nós, a preocupação da inserção social, incentivo e formação esportiva dos jovens. Um atleta de ponta precisa de estrutura de base para alcançar medalhas e, principalmente, tornar-se um cidadão honrado, este é nosso compromisso com esses jovens”, finaliza a presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Cidinha Oliveira. O CFB- FASE III funciona das 9h às 11h e das 19:30h às 21:30h, na Av. Capitão Luiz Pimenta, 830 – Parque Bitarú, São Vicente.
CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE FASE III
O núcleo, nesta terceira fase, pretende atender diretamente jovens, alunos vinculados a rede de ensino, por meio de técnicas e treinamentos da modalidade dirigidos às categorias de base: Iniciante, Infantil, Cadete e Juvenil – masculinas e femininas, permitindo a descoberta de novos talentos, contribuindo na formação de sua cidadania e na formação desportivo em um esporte olímpico. Podendo, dessa forma, contribuir na identificação de talentos esportivos com condições para integrarem programas de treinamentos especializados.
Oferecer turmas de iniciação esportiva na modalidade, a partir dos 10 anos;
Oferecer turmas de treinamentos na modalidade, a partir dos 13 anos a 14 anos na categoria Infantil, de 15 a 16 anos na categoria Cadete e de 17 a 18 anos na Categoria Juvenil;
Socializar jovens por meio da pratica esportiva, oferecendo locais seguros, profissionais qualificados, acompanhamento técnico necessário à prática sistemática dos fundamentos do Boxe, ao desenvolvimento esportivo e integral dos atletas beneficiados por este projeto.
O presente projeto consiste na manutenção, em continuidade, de 01 (um) núcleo de esportivo na modalidade Boxe, na cidade de São Vicente, nas dependências da sede da entidade à Av. Cap.Luiz Pimenta 830, Parque Bitaru – em São Vicente – SP, para atender a cidade e Região Metropolitana da Baixada Santista.
Contribuir na iniciação da prática de Boxe olímpico, assim democratizando o acesso á sua prática de forma gratuita aos beneficiários; dessa forma aumentar o numero de praticantes e de participação na modalidade, na cidade de São Vicente, cujos jovens necessitam de opções e oportunidades para a prática do esporte de forma orientada e gratuita.
Identificar novos talentos e fomentar os treinamentos especializados para as categorias de base da modalidade, assim, contribuindo com um melhor resultado nas competições regionais, estaduais, nacional e internacional dessas categorias.
O impacto social do projeto reside na possibilidade da sociabilização dos adolescentes e jovens beneficiários do projeto, oferecendo oportunidade e cidadania minimizando a marginalidade na região metropolitana de São Vicente;
Oferecer oportunidades para a iniciação na modalidade, contribuindo na formação da cidadania e na formação esportiva, destes alunos que poderão vir a ter condições de integrar equipes de treinamentos que levem ao rendimento;