A FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOXE DA OS PARABÉNS PELO DESEMPENHO DOS ATLETAS OLÍMPICOS EM TÓQUIO

As olimpíadas de Tóquio de 2021 marcaram mais um capítulo na história do boxe nacional com a conquista do atleta Hebert Conceição que colocou mais uma vez o brasil no topo do pódio olímpico, em uma luta disputada contra o Ucraniano Oleksandr Khyzhniak o atleta brasileiro no terceiro round acertou um poderoso cruzado levando seu adversário a nocaute! Um nocaute espetacular em plena final olímpica.

Tivemos destaques no pódio olímpico com a atleta Beatriz Ferreira que apesar do favoritismo foi derrotada na final pela atleta irlandesa Kellie Harrington conquistando a medalha de prata, e o boxeador Abner Teixeira que colocou seu nome no hall da fama dos pesos pesados brasileiros com a conquista do bronze sendo eliminado na semifinal pelo experiente atleta cubano Júlio Cesar La Cruz.

 

O boxe brasileiro também contou com a participação olímpica dos representantes masculinos Wanderson Oliveira até 63kg, Keno Marley até 81kg, e a lista de atletas femininas foi composta por Jucielen Romeu até 57kg e Graziele Jesus até 51kg.

A federação Paulista de Boxe (FEBESP) parabeniza toda delegação de boxe brasileira desde o planejamento do ciclo olímpico até as intervenções feitas no período de pandemia que resultou no adiamento dos jogos previstos para o ano de 2020, em suas palavras ele declara “Essa geração são de atletas comprometidos, profissionais e vencedores e de gestores altamente qualificados como no caso do Otílio Toledo, é com muito orgulho que parabenizo o boxe brasileiro por voltar ao topo do cenário mundial”.

Últimas notícias