Foi realizado em Guarulhos, no ginásio do Coliseu Boxing Center mais um Campeonato Paulista Open Boxe Infantil e Cadetes da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, sendo realizados na categoria masculino e feminino.
Durante três rodadas, pode-se observar que a qualidade física e técnica dessa garotada, e que vem subindo a cada ano, tudo isso graças a dedicação e contribuição dos técnicos e atletas e com isso, quem ganha é a nobre arte que vem revelando a cada dia mais novas promessas para o boxe paulista e consequentemente nacional.
Esses são os campeões do Campeonato Paulista de Open Boxe – Cadetes e Infantil Masculino e Feminino 2018.
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES INFANTIL
CAMPEÃO – Anjos Carrasco Boxe Team – (1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze);
VICE-CAMPEÃO – Centro de Treinamento Carlinhos Fucacão / ACEL
Atleta Cidadão / São José dos Campos
Escola de Boxe Valderes Sales
Todas as equipes acima tiveram 5 pontos, as vice-campeãs empataram em todos os demais critérios: pontos, medalhas, número de vitórias, confronto direto, e com isso toda ficaram empatadas.
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES CADETE
CAMPEÃO – The Oliveira Brother´s – 15 pontos
VICE CAMPEÃO – Coliseu Boxe Center – 11 pontos
TERCEIRO LUGAR – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – 7 pontos
Como o melhor atleta da competição foi escolhido o cadete até 48kg do The Oliveira Brother´s, Juan Pablo de Jesus, que recebeu de brinde um par de luvas da Title, cortesia do Tum, da empresa Diamond Sports. Juan demonstrou em toda a competição um grande senso tático, com posicionamento adequado e ótima movimentação das pernas e noção de distância, o que lhe garantiu 3 vitórias na competição.
A melhor luta da final foi entre os atletas da categoria 42 kg Infantil, Gabriel Marques (CT Carlinhos Furacão / ACEL) x Leonardo Weiss (Das Ruas Para Os Ringues). A demonstração de domínio técnico e força de vontade, fez que com ambos precisassem buscar sempre se superar, para impedir que o adversário abrisse grande vantagens, numa luta que representa verdadeiramente uma final.
O apoio do Coliseu Boxe Center, através de toda a equipe deles, mas em Especial ao sr. Willian e Elena Paiva e do diretor Adilson, foi de suma importância para o sucesso do evento e por isso, a FEBESP agradece a parceria do Coliseu e deixa claro que novas e mais parceiras podem ocorrer, bastando procurar a entidade.