São Paulo conquista o título do Campeonato Brasileiro Juvenil 2017.

Foi realizado do dia 09 a 17 de dezembro a 72ª edição do Campeonato Brasileiro Masculino Elite e do 9º Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil.

Foram mais de 140 lutas realizadas onde os melhores atletas brasileiros tiveram a chance de mostrar o resultado de um ano de dedicação para lutar pelo lugar mais alto do pódio. Vencer os campeonatos brasileiros é o primeiro grande passo dos atletas que sonham em um dia representar o Brasil nas grandes competições internacionais.

O 72º Campeonato Masculino Elite contou com a participação de 77 atletas que se classificaram nos três torneios regionais realizados no mês de novembro (sul-sudeste, norte-nordeste e centro-oeste).

Na categoria Elite, São Paulo ficou em 4º lugar, empatado com Minas Gerais, com 6 pontos cada e com 1 medalha de prata e 4 de bronze. Ainda no Elite, o estado do Rio de Janeiro foi campeão com 35 pontos. Em segundo lugar ficou a Bahia com 22 pontos, seguida por Goiás com 12 pontos.

São Paulo Campeão Brasileiro Juvenil

Já o 9º Brasileiro Juvenil levou até Salvador 106 atletas que deram os primeiros passos de suas carreiras de forma vitoriosa. Além disso, 56 treinadores e mais 19 árbitros e juízes completaram o grande número de pessoas envolvidas na realização dos campeonatos.

Por equipes, São Paulo terminou em primeiro lugar com 19 pontos. Também com 19 pontos, a Bahia ficou na segunda posição pelos critérios de desempate. Em terceiro lugar ficou o Rio de Janeiro com 15 pontos. São Paulo faturou 2 medalhas de ouro e 1 de prata.

A Presidente da FEBESP, Professora Cidinha de Oliveira destacou a importância do investimento nas categorias de base: “Continuaremos fortes com o trabalho da base e para este próximo ano continuaremos firmes, inclusive no feminino. Como presidente FEBESP, estou muito orgulhosa, missão cumprida, mais um título Juvenil!”, destacou a Presidente Cidinha de Oliveira.

 

Últimas notícias