Semana agitada de muito trabalho da FEBESP

Federação de Boxe do Estado de São Paulo no CREF.

No dia 27 de junho, a Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Prof.ª. Maria Ap. de Oliveira e o Diretor de Arbitragem da FEBESP e Presidente da Liga Sorocabana de Boxe, Prof. Vladimir Juliano de Godoi participaram de uma reunião no CREF 04 – Conselho Regional de Educação Física de São Paulo para discutir a atuação dos profissionais que atuam com o boxe no Estado de São Paulo. A ideia do encontro foi de pensar em uma possibilidade de aperfeiçoar e melhorar o atendimento à comunidade esportiva, criando meios de regulamentar os profissionais de boxe, dando liberdade aos treinadores filiados a FEBESP de atuar profissionalmente no ensino da luta e aos profissionais de educação física o direito de exercer sua profissão dignamente. O objetivo principal é de reunir o melhor dos dois mundos, atraindo para o boxe profissionais ligados a ciência do esporte ao mesmo tempo em que o conhecimento empírico dos treinadores complementam a teoria.

 

Curso de Supervisor de Eventos da AIBA.

Vladimir Juliano de Godoi, Maria Ap. Oliveira, Carlos Oliveira e Mauro Silva.

Já na quinta feira, dia 29 de junho, a Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Prof.ª Maria Ap. Oliveira, o Supervisor de Eventos da FEBESP Carlos Oliveira e o Diretor de Arbitragem da FEBESP e Presidente da Liga Sorocabana de Boxe, Prof. Vladimir Juliano de Godoi foram até a CBBOXE – Confederação Brasileira de Boxe para participar do Curso de Supervisão da AOB. O curso teve duração de 4 horas, onde foram apresentados as funções específicas do supervisor dos eventos de boxe, com orientação prática do sr. Mauro e teve como objetivo atualizar e credenciar os representantes da FEBESP para serem supervisores de eventos pela CBBOXE, o que é uma chancela importante para a federação e para o Estado de São Paulo. O curso foi ministrado pelo Sr. Mauro José da Silva, que é Supervisor Mundial da AIBA; Instrutor Mundial de Juízes e Árbitros da AOB, WSB e APB; Membro Executivo da AMBC – American Boxing Confederation e Presidente da CBBOXE.

 

Boxe no Clube Pinheiros.

E no Sábado, 01 de julho, a Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo representando a FEBESP participou da inauguração do espaço do Boxe no Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. O responsável pelo Boxe no Clube Pinheiros será o competente Vice Presidente da FEBESP, Professor Messias Gomes.

O evento foi emocionante e contou com a presença de quatro campeões mundiais: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino “Popó” Freitas e Valdemir dos Santos Pereira, o Sertão, estiveram no Clube e foram homenageados na nova sala de Boxe, que traz as imagens dos campeões na parede.

Palavras da Presidente: “- Agradeço ao renomado Esporte Clube Pinheiros/SP, ao Presidente Sr. Roberto Capellano, e a todos envolvidos no lançamento deste novo espaço para desenvolver nossa modalidade.”.

 

Últimas notícias