Campeonato Brasileiro em Sergipe

Este mês durante 9 dias a Seleção Paulista de Boxe, de responsabilidade da Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP, viajou para Aracaju no Estado de Sergipe, para participar dos Campeonatos Brasileiros da modalidade. As delegações fizeram bonito na competição e mais uma vez o boxe paulista foi muito bem representado, trazendo na bagagem vitórias e títulos.

A equipe FEBESP trouxe o vice campeonato na categoria Elite e o terceiro lugar na categoria Juvenil. O melhor atleta da competição na categoria Elite foi o peso pesado de São Paulo, Abner Teixeira Jr. que sagrou-se campeão da competição e teve seu nome cotado para integrar a seleção brasileira no próximo ano. Leonardo Sousa, de São José do Rio Preto, foi outro paulista convocado para integrar a Equipe Olímpica Permanente, o atleta juvenil da categoria até 75 kg ficou surpreso e muito feliz com a novidade.

Mas não parou apenas nos atletas a convocação, pois os treinadores da FEBESP, Vladimir Juliano de Godoi e Robson Alves Dias, foram também convidados a participar da Equipe no próximo ano, o convite veio direto do Coordenador Técnico da CBBoxe, Otílio.

A presidente da FEBESP, mais conhecida como Profª. Cidinha, ficou feliz com os resultados, que demonstram a grandeza do trabalho realizado pela instituição que contribui diretamente com o Boxe Nacional, e pensa em otimizar esforços para que em 2016 São Paulo possa sagrar-se campeão nacional por equipe. O que é possível desde que consiga patrocínios.

A classificação nos Torneios foram os seguintes:

Elite

1º Bahia – 30 pontos

2º São Paulo – 20 pontos

3º Espírito Santo – 8 pontos

Juvenil:

1º Bahia – 33 pontos

2º Rio de Janeiro – 25 pontos

3º São Paulo – 14 pontos

 

Os Paulista conquistaram um total de 7 medalhas de Bronze, 4 medalhas de Prata e 2 medalhas de Ouro. Os boxeadores que lutaram as finais das competições e seus respectivos resultados estão logo abaixo:

Resultados das Finais do 70º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite

Carlos Rocha (ES) 2:1 Arilson Gonçalves (SP)

Categoria Meio Pesado (81kg)

Sergio Dantas (BA) 3:0  Marcos Lamas (SP)

Categoria Pesado (91kg)

Abner Junior (SP) 2:0 Gidelson Oliveira (RN)

CategoriaSuper Pesado (+91kg)

Cosme Nascimento (SP) 2:1 Cairo Silva (GO)

**

Resultados do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil

Categoria Médio (75kg)

Leonardo Lima (SP) 2:1 Leonardo Souza (MT)

Categoria Meio Pesado (81kg)

Hebert Souza (BA) 3:0 Antoan Ajam (SP)

Últimas notícias