TERMO DE COLABORAÇÃO/FOMENTO SECE- DEPARTAMENTO DE ESPORTES Nº 02/2019- ESCOLINHA DE BOXE

       ÓRGÃO PÚBLICO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

O Projeto RESGATANDO COM OS PUNHOS – NÚCLEO ITANHAÉM atende crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos propiciando o aprendizado da modalidade nos seus diversos níveis, considerando os aspectos sócio esportivos de cada usuário, beneficiando crianças e adolescentes com poucas oportunidades em sua .

O PROJETO ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO, NO HORÁRIO DAS 19:30h ÀS 21:230H, ÀS TERÇAS E SEXTAS-FEIRAS, NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA (E.M. Profª. Filomena Dias Apellian, à Rua Existente nº 31- Jardim São Fernando- Itanhaém/SP) COM APOIO DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE ITANHAÉM E DIRETORIA DE ENSINO, TIVEMOS GRANDE  INTERESSE E PROCURA DA MODALIDADE DOS ALUNOS DA PRÓPRIA ESCOLA E, TAMBÉM, DA COMUNIDADE.

A Administração Municipal instituiu o Programa “Aqui Tem Esporte”, que tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes em idade escolar, especialmente àquelas que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculadas na rede pública de ensino, a oportunidade de participar de atividades esportivas e recreativas, fora do horário regular de aulas, direcionadas a facilitar a inclusão socioeducativa, promover a saúde e a qualidade de vida, contribuir para o desenvolvimento local (IDH), fomentar a prática esportiva, aprimorar a integração entre as diversas faixas etárias, descobrir novos talentos, além de formar categorias de bases das diversas modalidades esportivas para prover as equipes representativas do Município, de forma a viabilizar a participação em competições locais, regionais, estaduais e nacionais.

O Programa, coordenado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, é desenvolvido em parceria com entidades esportivas que utilizam áreas públicas municipais, ou, ainda, em locais por elas indicados e disponibilizados e que possuem condições apropriadas para implantação da modalidade escolhida.

 

Itanhaém, 30 de julho de 2019.

      

 

 

 

Compartilhar