CFB Fase I


CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE FASE I

Projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte-Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria, Esporte e Turismo do Estado de São Paulo

Cartaz - Centro de Formação de Boxe

O núcleo pretende atender diretamente jovens, por meio de  técnicas e treinamentos da modalidade dirigidos às categorias de base: Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto – masculinas e femininas, permitindo a descoberta de novos talentos, contribuindo na formação de atletas de um esporte olímpico, dessa forma,  contribuindo na identificação de talentos esportivos com condições para integrarem treinamento de excelência de alto rendimento.

Socializar jovens por meio da pratica esportiva, oferecendo locais seguros, profissionais qualificados, acompanhamento técnico necessário à prática sistemática dos fundamentos do Boxe, ao desenvolvimento esportivo e integral dos atletas beneficiados por este projeto.

 RELATÓRIO FINAL 2012

 APÓS 12 MESES DE TRABALHO, REUNIMOS TODOS OS MEMBROS QUE PARTICIPARAM DA ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PROJETO CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE, BUSCANDO REALIZAR A AVALIAÇÃO DO PROJETO, OU SEJA, DA METODOLOGIA APLICADA NA BUSCA DE CONCLUIR OS OBJETIVOS  E METAS QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS DESSE GRANDE PROJETO.

DO OBJETIVO PRINCIPAL: O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NA REGIÃO DA BAIXADA SANTISTA, EM ESPECIAL A CIDADE DE SÃO VICENTE ONDE ESTÁ LOCADO O PROJETO. PODEMOS CONCLUIR QUE REALIZAMOS UM GRANDE TRABALHO, POIS ATENDEMOS MUITOS ADOLESCENTES E JOVENS DE TODA REGIÃO AO REDOR DO PROJETO, LEVAMOS COM EXCELÊNCIA UM GRANDE DESPORTO OLÍMPICO O BOXE, ATRAVÉS DOS ÓTIMOS PROFESSORES QUE O PROJETO POSSUI. NÃO SE PREOCUPANDO APENAS COM O DESENVOLVENDO DAS CAPACIDADES FÍSICAS E TÉCNICAS OU BUSCANDO O ATLETA IDEAL, INDO ALÉM PARA A FORMAÇÃO DO CARÁTER E DA SOCIALIZAÇÃO DO JOVEM ATRAVÉS DOS VALORES (RESPEITO E EDUCAÇÃO) INSERIDOS NESSA GRANDE MODALIDADE.

DO TREINAMENTO: A METODOLOGIA DE TRABALHO FOI CONSTRUÍDA DE FORMA DEMOCRÁTICA EM CONJUNTO COM O CORPO TÉCNICO – PROFESSORES E COORDENADOR. FICOU RESOLVIDO QUE NOSSO TRABALHO TEM COM OBJETIVOS A CAPTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA FORMAÇÃO DOS JOVENS ATLETAS. TERÍAMOS COMO BASE 03 PASSOS.

PRIMEIRO PASSO: CAPTAÇÃO DOS ATLETAS (PUBLICO ALVO 13 A 19 ANOS)

SEGUNDO PASSO: DESCRIÇÃO DO TREINAMENTO

SEGUNDA-FEIRA  → OBJETIVO PRINCIPAL: TÉCNICA DO ESPORTE E PREPARAÇÃO FÍSICA QUARTA-FEIRA → OBJETIVO PRINCIPAL: TÉCNICO E TÁTICO DO ESPORTE                               SEXTA-FEIRA  →  OBJETIVO PRINCIPAL: FORMA FÍSICA DO ESPORTE

TERCEIRO PASSO: COMPETIÇÃO ESPORTIVA “FESTIVAL DE BOXE OLÍMPICO”

PODEMOS CONCLUIR QUE ALCANÇAMOS NOS OBJETIVOS DURANTE OS 12 MESES DE TRABALHO COM NOSSOS JOVENS E ADOLESCENTES.  PROMOVENDO PARA ELES OU ELAS A INICIAÇÃO DA PRÁTICA ESPORTIVA NO BOXE COM QUALIDADE E SEGURANÇA, POSSIBILITANDO ADQUIRIR CAPACIDADE DE SE TORNAR UM JOVEM ATLETA, PASSANDO POR TODOS OS PERÍODOS DESDE A FORMAÇÃO TÉCNICA, FÍSICA E TÁTICA, DANDO OPORTUNIDADES DE SE TORNAREM GRANDES ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO. O PROJETO TRANSCENDEU NOSSAS EXPECTATIVAS, INDO MAIS ALÉM FORMANDO JOVENS, OU SEJA, TORNANDO CIDADÃOS CRÍTICOS E PARTICIPATIVOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

AVALIAÇÃO FINAL

 

NESSES 12 MESES OU 1 ANO DE TRABALHO DURO O PROJETO CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE, PROPICIOU MUITAS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS AOS NOSSOS JOVENS ATLETAS, COM OS TREINAMENTOS E AS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS ABERTA DE BOXE OLÍMPICO, ONDE OS JOVENS ATLETAS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE COMPETIR COM AS MELHORES ACADEMIAS DE BOXE DA BAIXADA SANTISTA E GRANDE SÃO PAULO. OS PROFESSORES E COODENADORES JULGAMOS, OS JOVENS ATLETAS ESTÃO APTOS PARA COMEÇAR A OBTER GRANDES FRUTOS EM RELAÇÃO AO RENDIMENTO ESPORTIVO. POSSIBILITANDO CRIAR CONDIÇÕES PARA INSERI-LOS NAS GRANDES COMPETIÇÕES DE BOXE OLÍMPICO DO CALENDÁRIO DA SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE EM PARCERIADA COM A FEBESP FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM NÍVEL ÓTIMO DE QUALIDADE NOS ASPÉCTOS FÍSICOS, PSICOLÓGICO E TÉCNICO. TODOS OS ATLETAS ESTÃO COM IDADES ÓTIMAS QUE VARIAM DAS CATEGORIAS INFANTIS, CADETES E JUVENIS QUE POSSIBILITAM A OPORTUNIDADE DE DAR CONTINUIDADE NO PROCESSO DE TREINAMENTO E DE COMPETIÇÕES ATÉ A CATEGORIA ADULTA. TAMBÉM PODEMOS CONCLUIR QUE: EXECUTAMOS COM SUCESSO TODOS OS OBJETIVOS E METAS PROPOSTAS PARA O PROJETO, QUE VAI ALÉM DA FORMAÇÃO DE BOXEADORES DO SEXO MASCULINOS OU FEMININOS, OU SEJA, O PROJETO VISA FORMAR CIDADÃOS BRASILEIROS CONSCIENTES DO SEU PAPEL E DE FORMADORES DE OPINIÃO, CAPAZ DE CUIDAR DO SEU CORPO E PRINCIPALMENTE VALORIZAR OS PROJETOS SOCIAIS QUE OS GOVERNOS APOIAM, QUE DÃO INÍCIO A MUITAS CARREIRAS VITORIOSAS DOS NOSSOS GUERREIROS “ATLETAS” QUE DEFENDEM NOSSA PÁTRIA. OS JOVENS ATLETAS TRANSCENDERAM TODOS OS VALORES QUE A MODALIDADE BOXE, APRENDERAM VALORES IMPORTANTES PARA O ALICERCE DAS SUAS VIDAS (UNIÃO E  RESPEITO), PELOS SEUS COLEGAS E POR TODOS OS MEMBROS QUE FAZEM PARTE DESTE PROJETO, COMO OS GESTORES, COORDENADORES, PROFESSORES E AUXILIARES EM ESPECIAL OS GRANDES INCENTIVADORES, OU SEJA, OS PATROCINADORES QUE INVESTIRAM SEUS RECURSOS QUE VIABILIZAM ESSE GRANDE PROJETO “CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE”, ATRÁVES DA LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE – SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTE, LAZER E TURISMO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

2 1 3

 

“A EQUIPE DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE BOXE AGRADECE A TODOS OS PARCEIROS DESSA GRANDE INICIATIVA DE PROMOÇÃO AO ESPORTE E OS CIDADÃOS DA REGIÃO METROPOLITANA DA BAIXADA SANTISTA, EM ESPECIAL SÃO VICENTE”, LOCAL ONDE FOI IMPLANTADO O PROJETO.”