DIA 27 DE AGOSTO O DIA INTERNACIONAL DO BOXE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A associação internacional de Boxe – AIBA junto a Gazprom, está comemorando o dia mundial de boxe em 27 de agosto de 2021 pela primeira vez em sua história, e convidando a todos a participar desse movimento de celebração da nobre arte.

O pugilismo popularmente conhecido como Boxe, por volta dos séculos XVIII e XIX, houve aparição da Inglaterra para o mundo, cujo era praticado inicialmente  com as mãos nuas. Essas lutas com as mãos descobertas foram consideradas frequentemente brutais, de modo que o boxe acabou sofrendo intensas mudanças em 1867, com a formulação das regras de Queensberry, que deram início a base do que hoje chamamos de boxe moderno, prevendo rounds de três minutos, separados por um intervalo de um minuto, além do uso obrigatório das luvas, porém essas regras somente entraram em vigor em meados de 1872.

Nas olimpíadas de 1896, em Atenas, o boxe não foi incluído como uma das modalidades da competição, sendo que  o boxe somente esteve nas olimpíadas da era moderna em 1904, a terceira de sua edição em St. Louis, e desde então foi praticado em todas suas edições posteriores, com exceção às olimpíadas de 1912, em Estocolmo.

Abner Teixeira medalhista olímpico.

 

O dia 27 foi escolhido para conectar a data com a primeira edição do AIBA World Campeonato de boxe, realizado em Havana, Cuba, em 1974. Saudamos a esse dia calorosamente e encorajamos todas as demais Federações Nacionais, clubes de boxe, atletas e fãs a se juntar-se à celebração da nossa família unida de boxe. O último ano e meio foi extremamente desafiador para todos. Mas nossos atletas, seus treinadores e fãs de boxe em todo o mundo continuaram lutando e através do esporte que todos amamos, ficamos unidos e mais fortes.

 

                                                                                                                                          Vamos comemorar unidos esse dia de celebração, com essa missão declarada do Internacional Boxing Day que é unir as pessoas que têm uma paixão por boxe e encorajar novas pessoas a se juntarem à família global do boxe.

A federação de boxe do estado de São Paulo – FEBESP convida a vocês atletas, técnicos e gestores a fazer em sua rede social uma postagem com a tag #FacesOfBoxe, enaltecendo esse movimento e mostrando todos os envolvidos nesse processo de desenvolvimento e crescimento do boxe por todo o estado.

Últimas notícias