Brasil conquista Quatro Ouros no Continental Juvenil 1


Em uma campanha de encher os olhos, o futuro do Boxe do Brasil conquistou quatro medalhas de Ouro no Campeonato Continental de Boxe Juvenil, realizado nos Estados Unidos. Dos dez atletas brasileiros que representaram o Brasil, oito retornarão com medalhas. Conquistamos também quatro classificações para os Jogos Olímpicos da Juventude e nove para o Campeonato Mundial Juvenil.

A primeira medalha de Ouro veio dos punhos de Luiz Oliveira (52kg). O jovem atleta não se intimidou em ser o primeiro brasileiro a subir no ringue e encarar um atleta da casa. Sem se abalar com a torcida local, Luiz venceu o norte-americano Asa Stevens por 4:1.

A segunda medalha de Ouro foi conquistada por Laion Durães (56kg). Ele fez uma grande luta contra o argentino Mirco Cuello, não dando qualquer chance de reação. Com maturidade, dominou o combate e venceu por unanimidade: 5:0.

Kauê Bellini (69kg) garantiu a sua medalha de Ouro após uma luta difícil contra o excelente atleta mexicano Javier Francisco. Em uma luta parelha, o brasileiro levou a melhor vencendo por 4:0.

A quarta medalha dourada veio do empenho e completo domínio de Keno Machado (75kg)  sobre o norte-americano Lorenzo Simpson. Apesar da pressão da torcida, Keno não deu chances para o atleta da casa e venceu por 5:0.

Rebecca Lima (60kg) representou o Boxe feminino do Brasil nas finais do Continental. Fez uma grande luta contra a argentina Victorio Saputo em uma das mais vibrantes finais da categoria feminina. Dessa vez, a atleta da Argentina levou a melhor vencendo por decisão dividida dos juízes, 3:2.

O Brasil conquistou excelentes quatro vagas os Jogos Olímpicos da Juventude, já que apenas os campeões do Continental garantiam vaga para este que é o mais importante evento juvenil do ano. Os Jogos serão realizados em Buenos Aires, Argentina, no mês de outubro.

Nossos garotos também conquistaram nove vagas para o Campeonato Mundial Juvenil, que ocorrerá na Hungria, em agosto. Os nossos oito classificados são  os oito medalhistas e mais o atleta Pedro Conceição (60kg), já que para o Mundial se classificam os cinco melhores colocados de cada categoria. Pedro ficou na quinta posição.

Confira quem foram os nossos medalhistas:

Luiz Oliveira (52kg) – Ouro

Laion Durães (56kg) – Ouro

Kauê Bellini (69kg) – Ouro

Keno Machado (75kg) – Ouro

Rebeca Lima (60kg) – Prata

Gabrielly Vieira (57kg) – Bronze

Iury Régis (64kg) – Bronze

Rafael Bender (49kg) – Bronze

Mais uma prova de que o nosso Boxe continua trabalhando forte e na direção certa. Trata-se de um investimento sério nas categorias de Base já nos preparando para os Jogos Olímpicos de 2020. Esta é a manutenção do trabalho que garantirá que o Boxe do Brasil permaneça entre as grandes potências do Boxe Mundial.

Estiveram em Colorado Springs, nos Estados Unidos, 102 atletas dos seguintes países: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, República Dominicana, Equador, Guatemala,  Haiti, México, Panamá,  Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela.

 

Fonte matéria e fotos: http://cbboxe.org.br/2018/05/27/quatro-ouros-em-uma-campanha-magistral-no-continental-juvenil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Brasil conquista Quatro Ouros no Continental Juvenil