São Paulo conquista o título do Torneio Sul-Sudeste.

 

De 6 a 8 de novembro foi realizada o Torneio Sul-Sudeste 2017. A cidade catarinense de Balneário Camboriú foi palco de mais uma disputada competição classificatória para o 72º Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado entre os dias 09 e 17 de dezembro em Salvador, Bahia.

No Torneio Sul-Sudeste, foram 45 os atletas inscritos para lutar pelas 28 vagas para o Campeonato Brasileiro.

A equipe do Estado de São Paulo teve um representante em cada categoria e contou com a orientação dos técnicos Michel Carvalho, Fernando Menoncello e Darlison Leão da Silva. Os atletas foram: 49kg Eberson Soares Alves Nascimento, 52 kg Leanderson Conceicao dos Santos, 56 kg Thiago da Silva Timoteo, 60 kg Caíque Julião Reis, 64 kg Joedson de Jesus Teixeira, 69 kg Jhonatan Conceição de Oliveira Soares, 75 kg Daniel Lucas Ferreira Ciambroni, 81 kg Marcos Vinicius Rodrigues de Barros, 91 kg Juan Gonçalves Nogueira e +91 kg Cosme Henrique dos Santos Nascimento.

Com 30 pontos, São Paulo foi campeão por equipes. Rio de Janeiro ficou na segunda posição com 25 pontos e Paraná ficou em terceiro com 11 pontos.

Confira os resultados das finais:

Mosca (52 kg)

Leanderson Santos (SP) 2:1 Patrick Lourenço (RJ)

Galo (56kg)

Carlos Rocha (PR) 2:1 Thiago Timóteo (SP)

Meio Médio Ligeiro (64kg)

Joedson Teixeira (SP) 3:0 Edson Foro (SC)

Meio Médio (69kg)

Jonathan Soares (SP) 3:0 Michel Silva (RJ)

Pesado (91kg)

Juan Nogueira (SP) 2:1 Abner Teixeira (RJ)

Super Pesado (+91kg)

Cosme Nascimento (SP) 3:0 Felipe Miranda (SC)

A Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo Profª. Maria Aparecida de Oliveira (Cidinha) agradece o apoio e comprometimento dos atletas e comissão técnica, por mais essa importante conquista para o boxe em nosso Estado.

Últimas notícias