Copa LiSoBOXE abre o ano de competições

Oitava edição da Copa LiSoBOXE 2017.

Está sendo realizado na Academia Runner Premium de Sorocaba a oitava edição da Copa LiSoBOXE 2017 – Elite Masculino e Feminino. Essa competição de Open boxe (ou boxe olímpico como é popularmente conhecido) abre o calendário oficial de competições da FEBESP -Federação de Boxe do Estado de São Paulo juntamente com a LiSoBOXE – Liga Sorocabana de Boxe e, a cada ano se consolida como uma das principais competições do calendário paulista da modalidade.

Essa oitava edição conta com 32 equipes cadastradas e que representam 28 cidades do Estado. E a fim de aprimorar a qualidade do torneio e tornar a competição mais “profissional”, essa edição conta com duas novidades, a primeira é a participação das boxeadoras da elite Feminina nos moldes de competição oficial, pois, nas edições anteriores as mulheres já participaram, mas pela quantidade baixa de atletas, participavam apenas como “lutas extras”. Dessa vez, o número de atletas inscritas superou nossas expectativas e a ideia é justamente fomentar o boxe feminino no Estado, além de ajudar a mostrar novos talentos de nossa região. Uma novidade nessa edição é a criação do Ranking Paulista de boxeadores, e os primeiros ranqueados serão validados pela Copa LiSoBOXE.

Serão ao todo sete rodadas de combates, começando no próximo dia 11 de Fevereiro e finalizando no dia 25 de Março. Sempre aos sábados. O sistema de pontuação será de dupla eliminatória, onde o perdedor terá uma chance de continuar na competição e disputar o bronze em cada categoria.

A Copa LiSoBOXE 2017 é de realização da Liga Sorocabana de Boxe e da Federação de Boxe do Estado de São Paulo e conta com o apoio de algumas empresas que ajudaram a realizar mais essa edição: Academia Runner Premium Sorocaba, Panathlon Club Sorocaba, Leet Marketing, CETREFE e Padaria Real.

Os ingressos podem ser adquiridos no dia e no local da competição, a partir das 17 horas. O endereço é: Rua José Maria Barbosa, nº 75, Portal da Colina (atrás da Academia Runner) em Sorocaba.

 

cartaz copa lisoboxe 2017

Últimas notícias