Na foto, em sequencia: Presidente da FEBESP Cidinha Oliveira, Juan Nogueira, Messias Gomes, Joedison de Jesus e Andreia Bandeira.
Em busca de uma medalha para o boxe brasileiro, os atletas paulistas Juan Nogueira, Joedison de Jesus e Andreia Bandeira comemoram a classificação para a Olimpíada do Rio 2016. Os três atletas representam o Estado de São Paulo e o Brasil na competição mais importante do esporte mundial.
O peso pesado (até 91 kilos) Juan Nogueira falou sobre a importância dessa conquista: “Para mim é um sonho que está sendo realizado, há quatro anos venho me preparando e estou treinando só para esse momento, e graças a Deus consegui me classificar para as Olimpíadas. ”
Perguntado sobre a possibilidade de um ouro inédito para a modalidade brasileira, Juan demonstrou muita tranquilidade e confiança: “Estou muito confiante em trazer o ouro inédito para o País, venho treinando focado e o que depender de mim eu vou trazer essa medalha! ”
A Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Prof.ª Cidinha Oliveira, falou sobre a representatividade do Estado de São Paulo nessas olimpíadas: “Todos os três atletas sempre participaram efetivamente das competições organizadas pela FEBESP, das categorias de base até as competições voltadas para a elite, como por exemplo o atleta Joedison de Jesus que participa desde os 13 anos de idade, ainda na categoria infantil, dos campeonatos organizados pela FEBESP. ”.
Outro ponto observado pela Professora Cidinha Oliveira é que todos os três atletas começaram a praticar o boxe, coincidentemente todos aos 13 anos de idade, com o Professor Messias Gomes, que hoje atua como supervisor técnico do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo e também está à frente da direção técnica da FEBESP, e isso mostra a importância de se trabalhar com as categorias de base, e temos como exemplo o Professor Messias que conseguiu aliar tanto o social quanto o esporte de alto rendimento, e tantos anos de empenho e dedicação à modalidade renderam bons frutos dentro e fora dos ringues.
Para finalizar, a Prof.ª Cidinha Oliveira em nome da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, parabeniza aos três atletas por representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, e que para todos que representam o boxe de São Paulo é um orgulho muito grande tê-los como representantes, mostrando que o Estado de São Paulo vem desenvolvendo um bom trabalho para o boxe brasileiro e provando assim que São Paulo têm muito valor humano para a modalidade.