Paulistas rumo a Olimpíadas Rio 2016


0003 13332918_1192244870853519_4442205842130843272_n 0005

Na foto, em sequencia: Presidente da FEBESP Cidinha Oliveira, Juan Nogueira, Messias Gomes, Joedison de Jesus e Andreia Bandeira.

Em busca de uma medalha para o boxe brasileiro, os atletas paulistas Juan Nogueira, Joedison de Jesus e Andreia Bandeira comemoram a classificação para a Olimpíada do Rio 2016. Os três atletas representam o Estado de São Paulo e o Brasil na competição mais importante do esporte mundial.

O peso pesado (até 91 kilos) Juan Nogueira falou sobre a importância dessa conquista: “Para mim é um sonho que está sendo realizado, há quatro anos venho me preparando e estou treinando só para esse momento, e graças a Deus consegui me classificar para as Olimpíadas. ”

Perguntado sobre a possibilidade de um ouro inédito para a modalidade brasileira, Juan demonstrou muita tranquilidade e confiança: “Estou muito confiante em trazer o ouro inédito para o País, venho treinando focado e o que depender de mim eu vou trazer essa medalha! ”

A Presidente da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, Prof.ª Cidinha Oliveira, falou sobre a representatividade do Estado de São Paulo nessas olimpíadas: “Todos os três atletas sempre participaram efetivamente das competições organizadas pela FEBESP, das categorias de base até as competições voltadas para a elite, como por exemplo o atleta Joedison de Jesus que participa desde os 13 anos de idade, ainda na categoria infantil, dos campeonatos organizados pela FEBESP. ”.

2016 Rio Olympics - Boxing - Preliminary - Men's Light Welter (64kg) Round of 16 Bout 197 - Riocentro - Pavilion 6 - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Batuhan Gozgec (TUR) of Turkey and Joedison Teixeira (BRA) of Brazil compete. REUTERS/ Peter Cziborra FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Outro ponto observado pela Professora Cidinha Oliveira é que todos os três atletas começaram a praticar o boxe, coincidentemente todos aos 13 anos de idade, com o Professor Messias Gomes, que hoje atua como supervisor técnico do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo e também está à frente da direção técnica da FEBESP, e isso mostra a importância de se trabalhar com as categorias de base, e temos como exemplo o Professor Messias que conseguiu aliar tanto o social quanto o esporte de alto rendimento, e tantos anos de empenho e dedicação à modalidade renderam bons frutos dentro e fora dos ringues.

Para finalizar, a Prof.ª Cidinha Oliveira em nome da FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, parabeniza aos três atletas por representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016, e que para todos que representam o boxe de São Paulo é um orgulho muito grande tê-los como representantes, mostrando que o Estado de São Paulo vem desenvolvendo um bom trabalho para o boxe brasileiro e provando assim que São Paulo têm muito valor humano para a modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *