Centro de Formação Esportiva de Boxe Núcleo Itanhaém


foto01O  Centro de Formação Esportiva de Boxe Núcleo Itanhaém, projeto da Federação de Boxe do Estado de São Paulo – FEBESP, junto ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, oferece uma escola de formação de atletas, propiciando oportunidades para que crianças e adolescentes possam se envolver e se beneficiar da saudável prática da modalidade esportiva, dentro de um processo em que valores e princípios educacionais são evidenciados para contribuir com o desenvolvimento da cidadania, formando melhores cidadãos para sociedade e futuros atletas.

Este projeto visa alcançar comunidades onde a condição socioeconômica é um dos fatores impeditivos para o acesso do jovem a qualquer prática esportiva, tornando-se mais fácil a exposição dos mesmos as mazelas sociais, violência e a desintegração social.

O esporte e a educação física são reconhecidos instrumentos para o desenvolvimento social, especialmente entre os jovens. A prática esportiva oferece oportunidade para o aprendizado de habilidades essenciais à vida, como disciplina, respeito, cooperação e a liderança.

Impacta diretamente na qualidade de vida dos jovens, em especial na saúde, criando instantes de socialização e lazer.

O projeto CENTRO DE FORMAÇÃO ESPORTIVA – BOXE NÚCLEO ITANHAÉM atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 19 anos, propiciando o aprendizado da modalidade nos seus diversos níveis, considerando os aspectos sócio esportivos de cada usuário, beneficiando crianças e adolescentes com poucas oportunidades em sua realidade educacional, assegurando o direito ao esporte que todo o cidadão tem.

O projeto encontra-se em funcionamento na RUA VALDOMIRO PEDRO LUIZ, 278 – JARDIM OÁSIS – ITANHAEM/SP, local cedido pela entidade esportiva Associação Amigos do Bairros Desportiva e Cultural Grupo de Capoeira “Nossa Senhora da Conceição”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *